Todos os anos, fãs de games e consoles aguardam ansiosos a edição da E3. A edição 2013, que será realizada entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles, Estados Unidos, não contará com a Nintendo. As informações são do Kotaku.
O chefe executivo da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou em nota que a companhia está focando suas apresentações em eventos individuais e que, ao invés de realizar uma grande conferência, a companhia estará realizando pequenos eventos durante a E3 para distribuidores e imprensa. “Decidimos não realizar uma apresentação em grande escala para uma plateia internacional, como fizemos nos outros anos”, explicou Iwata. Ele ainda disse que está planejando realizar alguns eventos menores, sendo especificamente voltados para a linha de software para o mercado norte-americano.
Questionado sobre quais informações deverão chegar ao consumidor final provenientes de suas pequenas conferências durante o evento, Satoru Iwata afirmou que a Nintendo está planejando a melhor maneira possível de entregar este conteúdo e que isso deve ser anunciado nas próximas semanas. O chefe executivo da companhia não deverá estar presente nas pequenas apresentações na E3.
A decisão da Nintendo pode ser compreensível, já que ela anunciou o Wii U, ano passado, e a E3 estará completamente voltada para os lançamentos dos novos produtos da Sony e da Microsoft.
Fonte: CanalTech