Os fãs de Grand Theft Auto IV (GTA IV) estão celebrando o 15º aniversário do jogo, que faz parte de uma das maiores franquias não só dos videogames, mas de todo o entretenimento. Embora a série seja amplamente aclamada por criar histórias envolventes em mundos densos e cheios de atividades, também já foi alvo de críticas da mídia por seus níveis extremos de violência, sexo e outros aspectos controversos. Apesar disso, a controvérsia só serviu para atrair ainda mais atenção e reconhecimento à série, que já vendeu centenas de milhões de cópias e é aclamada pela crítica.
Os fãs agora celebram o 15º aniversário de Grand Theft Auto IV, um game que se destaca dentro da franquia por sua atmosfera mais sombria e por ter sido intencionalmente menos personalizável que seu predecessor, San Andreas, sem aviões e reduzido em alguns dos elementos mais exagerados. Embora ainda apresente forte senso de humor e sátira, ele se leva um pouco mais a sério do que os outros jogos. Os fãs têm debatido ao longo da última década se ele é melhor ou não do que Grand Theft Auto V, um jogo que é muito maior em escala e que retorna às raízes da série. No entanto, alguns elogiam Grand Theft Auto IV por apresentar um nível mais elevado de detalhes, profundidade e cuidado.
Possível Remasterização de GTA IV
Houve a esperança de que a Rockstar Games pudesse remasterizar o jogo um dia, mas rumores sugerem que o projeto foi arquivado enquanto a equipe trabalha em Grand Theft Auto VI. O tempo dirá se Grand Theft Auto IV chegará aos novos consoles através de uma remasterização, mas ainda é jogável através da compatibilidade com versões anteriores do Xbox 360 e funciona bem no Steam Deck. Se você ainda não jogou, vale a pena experimentá-lo.
Fonte: ComicBook