A Take-Two e a Rockstar Games estão derrubando diversos mods de Grand Theft Auto IV, principalmente os descritos como mod remaster, com melhorias gráficas e tudo isso pode indicar que um remaster desse game está perto. Esse caso já ocorreu antes com a trilogia dos GTAs mais antigos, onde derrubou vários mods e depois anunciou o Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.
Veja aqui os requisitos mínimos para jogar Grand Theft Auto IV
Em um novo caso que está circulando é que a Rockstar Games exige que ‘Grand Theft Auto 4: Definitive Edition’ seja removido da internet. Essa versão do jogo foi realizada por fãs e possui melhorias nos gráficos e correções nos bugs. O Twitter oficial do projeto decidiu se manifestar sobre o DMCA recebido e acredita que terá que remover tudo envolvendo o mod do site.
Bad news guys. Appreciated if u got ppl to raise awareness / spread the word as much as possible.
I knew this day was coming
Here we are with a DMCA by Rockstar (I assume) on our GTAIV DE patch.
Well, I suppose we need to remove all GTAIV related stuff from the website. :/ pic.twitter.com/WUjKRluhXl
— D.E.P | Definitive Edition Project (@d_e_p_official) September 18, 2022
Esse remaster, já está quase pronto e pode ser lançado em um futuro próximo, conforme sugerem alguns rumores, pois a empresa já estava com planos de fazer isso, e trazer GTA IV para as novas gerações de console.
Caso tudo isso se confirme, o remaster está sendo feito por empresa terceirizada, conforme ocorreu com GTA: The Trilogy. A empresa pode não ser mais a Grove Street Games, devido os problemas já conhecidos, e alguns sugerem que a mesma empresa que fez o remake de Mafia, Hangar 13, pode estar por trás disso.
[su_youtube url=”https://youtu.be/9MT8IDg_Y3I”]
Fonte: Game Vício