Após meses de rumores e especulações, a Kotaku soube de fontes confiáveis que a Rockstar Games está remasterizando a trilogia de Grand Theft Auto (San Andreas, Vice City e GTA III). Eles poderão ser lançados até o final de 2021 para PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S/X, Stadia, Switch e Smartphones.
Rumores esses que só cresceram conforme a Take-Two Interactive, usou a DMCA para remover mods de GTA clássicos da internet. Uma das fontes informa que os jogos remasterizados estão atualmente nos estágios finais de desenvolvimento.
Engine e visuais novos:
Os três jogos estão sendo remasterizados usando o Unreal Engine e serão uma mistura de “gráficos novos e antigos”, enguine famosa usada em Fortinite. A fonte afirma ter visto trechos dos jogos em ação e disse que os visuais lembram á de mods lançados pela comunidade. A interface também está sendo atualizada, mantendo o estilo clássico.
Novos planos:
Fontes confirmaram que Rockstar Dundee (anteriormente Ruffian Games), que tem sua sede na Escócia, está liderando o desenvolvimento dos remasters e até mesmo ajudando a Rockstar no desenvolvimento de GTA V da próxima geração que serão lançadas ainda este ano. Inicialmente esses relançamentos seriam lançados juntos e gratuitamente aos jogadores que comprassem GTA V da próxima geração e GTA Online. Porém, os planos mudaram, e a trilogia remasterizada foi agendada para ser lançada até o outubro de 2021.
Parece que os ports para PC e celulares podem sair no próximo ano, já que a Rockstar se concentra em desenvolver as portas de console primeiro. Enquanto uns dizem que podem demorar mais tempo entre um lançamento e outro, me parece que todos os três jogos serão lançados em um pacote único.
Dependendo do desempenho de vendas dos jogos, poderá surgir uma nova versão do Red Dead Redemption. Contudo, o foco nas remasterizações da trilogia e port de GTA V para as novas gerações seria um dos motivos pelos quais, até mesmo, Red Dead Online tenha recebido menos atualizações.
Fonte: Kotaku