Na última semana, a Apple disponibilizou ao público o iOS 15.7.4, com notáveis correções de segurança. Agora, a empresa está lançando o iOS 15.7.5, uma atualização adicional para dispositivos iPhone e iPad mais antigos, juntamente com o iPadOS 15.7.5, que aborda duas vulnerabilidades que podem ter sido ativamente exploradas.
As notas de lançamento oficiais do iOS 15.7.5 não mencionam nenhum novo recurso, concentrando-se exclusivamente nos aprimoramentos de segurança. A atualização é descrita pela Apple como fornecendo “importantes correções de segurança e sendo recomendada para todos os usuários”.
Do que se trata a atualização:
Segundo a Apple, o iOS 15.7.5 aborda duas vulnerabilidades de segurança que podem ter sido ativamente exploradas, a saber: IOSurfaceAccelerator e WebKit. A primeira permite que um aplicativo execute código arbitrário com privilégios de kernel, enquanto a segunda pode levar à execução arbitrária de códigos, ao processar conteúdo da web criado com códigos maliciosos. Ambos os problemas foram corrigidos pela Apple com validação de entrada aprimorada e gerenciamento de memória aprimorado, respectivamente.
Como instalar a atualização:
Para instalar a atualização em seu iPhone, basta acessar o aplicativo Ajustes, escolher Geral e, em seguida, escolher Atualização de Software. A compilação mais recente é a 19H332, e está disponível para os seguintes dispositivos: iPhone 6s (todos os modelos), iPhone 7 (todos os modelos), iPhone SE (1ª geração), iPad Air 2, iPad mini (4ª geração) e iPod touch (7ª geração).
Além do iOS 15.7.5, a Apple também lançou o macOS Big Sur 11.7.6 (20G1231), bem como o macOS Monterey 12.6.5 (21G531).
Fonte: 9To5Mac