No dia 27 e agosto, o Twitter realizou uma atualização no ícone do seu aplicativo para celulares Android, substituindo o tradicional passarinho pelo novo logotipo da empresa, a letra X. Essa mudança também foi refletida na página oficial do Google Play Store. Até o momento, o ícone do aplicativo para iPhone (iOS) permaneceu inalterado, mantendo o passarinho como marca visual.
Essas mudanças no logo já haviam sido previamente anunciadas pelo CEO Elon Musk, em sua conta oficial no Twitter. No último sábado (22), o bilionário confirmou que a plataforma passaria a ser chamada de “X” e teria um novo visual em preto e branco, deixando para trás a icônica cor azul.
A atualização, entretanto, não foi bem recebida pelos usuários da rede social, que sentiram falta da antiga identidade visual e, especialmente, do passarinho, que era a marca registrada do Twitter. Além da mudança estética, essa é a primeira vez que a rede social passa por uma transformação significativa em sua identidade visual após 17 anos de existência, e há expectativas de que as alterações não se limitem apenas ao aspecto visual.
Conforme a CEO da plataforma, Linda Yaccarino, a nova versão do Twitter oferecerá mais recursos aos usuários. Ela descreveu o “X” como o futuro estado da interatividade ilimitada, com foco em áudio, vídeo, mensagens e serviços financeiros, criando um mercado global para ideias, produtos, serviços e oportunidades. A plataforma também será impulsionada pela inteligência artificial, conectando as pessoas de maneiras que ainda estamos apenas começando a imaginar.
Fonte: TecMundo