De acordo com um post do WABetaInfo, a nova versão beta 2.23.8.2 para Android apresenta uma opção de segurança adicional para o WhatsApp. Agora, é possível bloquear um chat específico com uma impressão digital ou senha, adicionando uma camada extra de segurança à plataforma. Para usar essa nova função, é necessário um método de bloqueio ativado nas configurações do dispositivo.
Além disso, a atualização também traz mudanças na interface da tela de configurações de privacidade, fornecendo informações mais detalhadas sobre as opções disponíveis e como elas afetam a privacidade do usuário.
Essas novidades demonstram o compromisso contínuo do WhatsApp em fornecer aos usuários recursos de segurança e privacidade avançados. A nova função de bloqueio de chat com impressão digital deve oferecer maior tranquilidade aos usuários que desejam proteger suas conversas no aplicativo.
De acordo com uma captura de tela acima, com essa atualização, será possível bloquear chats específicos diretamente na tela de informações do contato ou do grupo. Uma vez adicionado à lista de chats bloqueados, o chat ficará disponível somente nessa tela e só poderá ser acessado com a impressão digital ou senha do usuário, tornando quase impossível para qualquer outra pessoa abri-lo.
Esse novo recurso garante a proteção da privacidade do usuário, já que um chat bloqueado não pode ser aberto sem a autenticação necessária. Além disso, se alguém tentar acessar o telefone sem fornecer a autenticação necessária, o bate-papo será apagado para poder ser acessado. Essa medida de segurança aumenta ainda mais a privacidade do usuário no aplicativo.
A capacidade de bloquear chats é um recurso em desenvolvimento e será lançado em uma futura atualização do aplicativo.