O WhatsApp completou sete anos e “olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos”, eles querem concentrar esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utiliza, como o Android, iOS e Windows Phone. Até o final de 2016, não terá mais suporte para as seguintes plataformas de celular:
- BlackBerry, incluindo BlackBerry 10;
- Nokia Asha/S40;
- Nokia Symbian S60;
- Android 2.1 e Android 2.2;
- Windows Phone 7.1.
São sistemas já defasados, que nem mesmo sua fabricante não dá mais suporte, estão presentes em aparelhos com hardware antigo e fraco. A Nokia, por exemplo, nem fabrica mais esses aparelhos com os sistemas citados, hoje em dia nem se dão o trabalho de embarcar em aparelhos recentes o Android 2.2 ou WP 7.1. BlackBerry foi mais por falta de público.
“Decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp.”
Fonte: WhatsApp