Você personalizava o seu próprio boneco em 3D e, depois, interagia com seus amigos. O diferencial era poder flertar com alguém da sua lista de amigas, brincar ou mesmo criar vídeos ao estilo Girls In The House.
Nele você era dono de um restaurante. Você podia criar um estabelecimento do zero e decorar ele do seu jeito, contratar garçons, cozinhar e visitar o restaurante de seus amigos.
Você era o prefeito de uma cidade e tinha que transformar ela em uma mega cidade. Além disso, o jogo tinha várias campanhas que o ajudavam a ter itens exclusivos ou mesmo avançar no jogo.
Era possível completar missões, personalizar sua fazenda, plantar sementes e cuidar de animais. Diferente do Colheita Feliz, ao visitar seus vizinhos, você podia ajudar eles, em vez de roubá-los, e podia enviar presentes.
Era tipo um Tamagotchi. Nele você adotava um bicho e podia personalizar a cor dele e dar um nome. Sua missão era dar comida, banho, passear para em lojas. Tudo isso dava dinheiro e experiência para comprar roupas e decoração para casa.
Você também cuidava de animais, porém esses eram mágicos. Ele tinha o mesmo conceito do Pet Mania, decorar a casa, personalizar o bicho, e jogar mini games.
Te dava a missão de ser um jogador profissional de futebol. O game era um RPG em que você administrava a sua própria carreira e até construía campos de futebol.
Disputar rodadas de pôquer, arriscar alto e ainda desafiar os amigos. Era possível escolher o cassino, participar de torneios e muito mais. Não durou muito tempo, devido um problema de direitos autorais que a Vostu teve na época com a Zynga.
Nele, você podia decorar e encher o local de peixes. Os peixes tinham um ciclo de vida, assim que ficassem adultos, você podia cruzar eles com outros para gerar novas espécies e aumentar seu aquário.