Deivison Souza
Apesar de ser uma função desconhecida por alguns usuários, o Xbox Series X|S era capaz de rodar emuladores de consoles antigos, como o RetroArch, incluindo os da Sony e Nintendo, como o PlayStation 2 e o GameCube.
Inicialmente, essa funcionalidade estava disponível apenas no “Modo Desenvolvedor”, que exigia o pagamento de uma taxa para acessá-lo. No entanto, em pouco tempo, os usuários conseguiram rodar emuladores no modo padrão do console, mas parece que isso chegou ao fim.
A partir de hoje, a Microsoft parece ter começado a bloquear o uso de emuladores em seus consoles Xbox Series X|S, com os usuários impedidos de abrir o aplicativo no console e recebendo um erro ao tentar.
Infelizmente, parece que a diversão chegou ao fim. Agora é o momento de lutar se você quiser ver a emulação retornar no “Retail Mode”.
Embora os emuladores ainda funcionem normalmente no “Modo Desenvolvedor”, não se sabe até quando. Os desenvolvedores dos emuladores afirmam que não continuarão atualizando a versão padrão, já que ela não possui mais funcionalidade.
De acordo com Alyanna McKenna, uma desenvolvedora oficial do Microsoft Azure, a Microsoft começou a banir emuladores no Xbox por causa de problemas legais com a Nintendo.
O principal motivo do banimento está relacionado a possíveis problemas legais com a Nintendo. Embora a emulação em si não seja ilegal, ela pode ser usada para jogar jogos protegidos por direitos autorais no console sem permissão, o que pode causar problemas para a Nintendo e suas afiliadas.
Outro fator citado pela desenvolvedora é a segurança dos consoles, já que os emuladores poderiam abrir brechas perigosas nos sistemas dos usuários.
Fonte: Meu Xbox
Sem resultados
Reset