Deivison Souza
Starfield, ao chegar em setembro, foi recebido com opiniões diversas, mas é inegável que se destacou como um dos jogos mais esperados do ano. Isso é corroborado pelo fato de que o jogo foi o mais mencionado em artigos pela imprensa de jogos em todo o mundo, consolidando sua posição ao lado da Xbox como uma das empresas mais cobertas.
Um levantamento realizado pelo Games Industry oferece insights sobre a indústria de jogos deste ano, destacando os jogos mais vendidos nos EUA e Reino Unido em 2023, bem como os jogos e empresas mais mencionados pela mídia especializada globalmente.
Comparando com 2022, as menções a Starfield cresceram impressionantes 410%, totalizando mais de 53 mil artigos sobre o RPG espacial da Bethesda.
Curiosamente, alguns jogos experimentaram uma redução nas citações pela imprensa mundial, mas ainda conseguiram figurar no top 15, como League of Legends, Fortnite e Minecraft. Enquanto isso, os jogos lançados em 2023 registraram um aumento surpreendente de mais de 2.000% nas citações, como era de se esperar.
Tanto a Microsoft quanto a Bethesda divulgaram que Starfield atraiu mais de 12 milhões de jogadores até o início de dezembro. Vale ressaltar que o jogo está disponível no Game Pass para consoles e PC.
No aplicativo do serviço de assinatura para PC, Starfield recebeu uma avaliação de 3,6 (de 5) estrelas com base em 357 avaliações. Na loja da Microsoft, a pontuação é a mesma, mas com 1.761 avaliações.
No Steam, com quase 100 mil análises, Starfield mantém uma média neutra, com uma aceitação de 63% dos jogadores.
No âmbito das empresas, a Xbox lidera a lista, apesar de uma queda de 16% nas menções à empresa. Das 15 empresas listadas, apenas quatro registraram crescimento nas citações em comparação com o ano anterior.
Fonte: Games Industry
Sem resultados
Reset