A Apple disponibilizou essa semana a atualização estável do iOS 17.4. A nova versão agora está acessível a todos os usuários de iPhone compatíveis. Essa atualização é considerada uma das mais significativas, inaugurando um período de maior abertura, impulsionado pela demanda de legisladores europeus.
Pela primeira vez, o sistema operacional permite a instalação de aplicativos de terceiros não disponíveis na App Store, uma flexibilidade anunciada pela companhia em 25 de janeiro. O iOS 17.4 também oferece aos usuários a liberdade de selecionar seus provedores de serviços de pagamento nos aplicativos, escolher um navegador de internet diferente do padrão da Apple, e realizar assinaturas e transações em sites fora do ecossistema Apple.
Estas mudanças são aplicáveis somente em 27 países europeus, sem previsão de disponibilidade em outras regiões.
Novidades do iOS 17.4
- Introdução de um painel com novas opções para o CarPlay para usuários globais.
- A adição de um protocolo de criptografia pós-quântica no iMessage, descrito pela Apple como o mais avançado em termos de segurança até o momento.
- Novidades no monitoramento da saúde da bateria para o iPhone 15, com informações detalhadas como contagem de ciclos e data de fabricação.
- Emojis redesenhados, incluindo a fênix, cogumelo, uma expressão de negação, limão, e uma corrente quebrada.
- Aprimoramentos no recurso Proteção de Dispositivo Roubado.
- Transcrição de áudio no aplicativo Podcasts e suporte para Atividades ao Vivo.
- Um identificador de chamadas mais informativo para empresas verificadas pela Apple, exibindo nome, logotipo e departamento.
- A possibilidade de utilizar o Apple Cash em locais que não suportam o Apple Pay, por meio do preenchimento automático do Safari.
- O serviço Messages for Business, que agora fornece atualizações sobre o status de pedidos, notificações de voo, alertas de fraude, entre outros.
- Correção de um bug que impedia a exibição das fotos de contatos no recurso Buscar do iCloud.
- Resolução de um problema relacionado ao uso de Dual SIM, onde o número de telefone principal era alterado para o secundário.
- Melhorias na Siri para leitura de mensagens.