Deivison Souza
O Google anunciou a chegada da primeira versão beta pública do Android 15, disponível exclusivamente para usuários de dispositivos Pixel.
Diferentemente das versões anteriores, que eram mais focadas em desenvolvedores, essa beta está aberta para o público geral testar as novidades do sistema operacional.
No post do blog dos desenvolvedores do Android, o vice-presidente de engenharia do Google, Dave Burke, descreve as principais características e mudanças no Android 15.
Essas mudanças visam proporcionar uma experiência mais segura, acessível e eficiente para os usuários do Android, seguindo a linha de constantes melhorias em privacidade e segurança que a plataforma procura oferecer.
Aplicativos em tela cheia por padrão: Os aplicativos rodarão em tela cheia automaticamente, aproveitando melhor o espaço disponível na tela dos dispositivos.
Arquivamento de aplicativos: Essa funcionalidade foi expandida, permitindo agora que todas as lojas de aplicativos possam ajudar os usuários a economizar espaço ao arquivar aplicativos não utilizados, mantendo os dados do usuário.
Melhorias no NFC para pagamentos: A experiência com o NFC para pagamentos está sendo aprimorada, prometendo transações mais suaves e confiáveis através do Google Wallet.
Suporte aprimorado ao Braille pelo TalkBack: O suporte para displays Braille foi expandido, facilitando a conexão tanto por USB quanto por Bluetooth.
Perfil gerenciado pelo aplicativo: Uma nova ferramenta para ajudar desenvolvedores a identificar e resolver problemas como vazamentos de memória diretamente dentro dos aplicativos.
Criptografia de ponta a ponta aprimorada: Uma nova ferramenta integrada ao aplicativo Contatos para ajudar na gestão das chaves públicas, aumentando a segurança das comunicações.
Maior segurança em atividades de fundo: O sistema adicionará mecanismos para prevenir que aplicativos mal-intencionados manipulem outros aplicativos ou elevem seus privilégios sem autorização.
Segundo o cronograma publicado pelo Google, a versão oficial do Android 15 deve ser lançada no terceiro trimestre de 2024, ainda sem uma data definida.
Sem resultados
Reset