No último dia 10 de outubro, o Nintendo Switch recebeu a atualização para versão 17.0.0, que não trouxe mudanças significativas para os usuários do console. Oficialmente, a empresa japonesa declarou que a atualização tem como único objetivo melhorar a estabilidade geral do sistema.
Tabela de conteúdos (Índice)
No entanto, o dataminer OatmealDome revelou que essa atualização teve um impacto muito mais significativo. Segundo ele, todos os componentes da plataforma foram atualizados, devido à reconstrução completa do sistema operacional com a utilização de um SDK mais recente.
Além disso, a Nintendo aproveitou a atualização 17.0.0 para revisar novamente a lista de palavras proibidas no Switch. Termos como ‘thot’ e ‘reeee’ foram bloqueados em todos os idiomas, e a empresa dedicou uma atenção especial aos falantes de japonês, banindo várias gírias relacionadas a testículos.
Nintendo Switch continuará a receber suporte até 2025
Desde o lançamento do Nintendo Switch, ele recebeu várias melhorias em seus sistemas online e a adição de suporte nativo para headsets e fones Bluetooth. A fabricante japonesa pode já estar trabalhando no sucessor do console, mas comprometeu-se publicamente a continuar fornecendo suporte para o Switch até pelo menos 2025.
Até agora, a empresa já vendeu mais de 129,95 milhões de unidades do console híbrido e planeja aumentar ainda mais esse número nos próximos meses. A previsão da empresa é encerrar o atual ano fiscal, que termina em março de 2024, com 15 milhões de unidades vendidas.
Fonte: VGC