Previsto para estrear em 2023, o Cities Skylines 2 não atenderá às expectativas daqueles que esperavam por uma experiência multiplayer. Embora seus desenvolvedores não descartem completamente essa possibilidade, eles afirmaram que isso prejudicaria a experiência central que estão tentando criar. A Colossal Order, desenvolvedora do jogo, respondeu a diversas perguntas do público no Twitter oficial do game e esclareceu que a nova versão não está sendo construída na Unreal Engine 5, mas sim em uma versão mais recente da Unity, a mesma tecnologia usada no jogo original.
Além disso, a empresa também afirmou que nenhum dos mods e recursos feitos pela comunidade de Cities: Skylines funcionará na sequência, pois o jogo é totalmente novo e o conteúdo existente provavelmente precisará ser refeito ou adaptado.
Cities Skylines 2 terá multiplayer?
A Colossal Order reconheceu que adicionar multiplayer seria desafiador no momento atual e que isso demandaria uma quantidade significativa de tempo e recursos que seriam retirados da construção da experiência central para os jogadores. Em outras palavras, Cities: Skylines 2 não terá nenhum tipo de componente competitivo ou cooperativo na sua estreia, mas a desenvolvedora deixou espaço para explorar essas características em um momento futuro.
Características e requisitos
Anunciado oficialmente em março, o novo jogo da série ainda não revelou completamente seus novos conteúdos ou requisitos, mas a lista de troféus já mostrou que ele incluirá infestações de ratos, mapas mais amplos e diversos desafios relacionados ao gerenciamento de cidades.
Fonte: PC Gamer