The Simpsons: Hit and Run é um jogo muito amado pelos fãs da série. Lançado em 2003, ele ganhou a alcunha de “GTA dos Simpsons” devido à sua jogabilidade bastante similar ao jogo da Rockstar, Grand Theft Auto. No jogo, os jogadores exploram o mapa de Springfield, seja de carro ou a pé, enquanto cumprem diversas missões.
No entanto, a possibilidade de vermos uma nova versão ou continuação desse jogo é muito improvável devido a problemas de licenciamento. Mas, um fã do jogo chamado Reuben “Reubs” Ward tomou a iniciativa de criar um remake do título utilizando a Unreal Engine 5.
O resultado desse trabalho foi compartilhado em um vídeo no YouTube, mostrando o jogo rodando em sua nova versão e revelando o processo de criação, que demandou aproximadamente um ano para ser concluído. O trabalho recebeu elogios do designer-chefe do The Simpsons Hit and Run, Joe McGinn.
Infelizmente, esse remake não poderá ser compartilhado com outros jogadores, pois Reubs não pode disponibilizar links para download do jogo. Isso se deve aos problemas de licenciamento relacionados ao fato de The Simpsons: Hit & Run ter sido lançado pela Radical Entertainment, que pertence atualmente à Activision, que, por sua vez, foi adquirida pela Microsoft após uma batalha judicial.
Além disso, mesmo que haja interesse por parte de executivos da Microsoft, como Phil Spencer, em relançar o Hit and Run, eles teriam que enfrentar outra batalha judicial com a Disney, que agora detém os direitos da série após a aquisição da Fox. Portanto, parece pouco provável que esse jogo possa ser oficialmente revisitado pelos milhões de fãs, quer seja na versão original ou no remake. Resta aos fãs torcerem por um milagre que permita a redescoberta desse clássico tão querido.