Brothers: A Tale of Two Sons Remake, tem a fama de exigir bastante do PC e apresenta desafios semelhantes nos consoles. Conforme a análise da Digital Foundry, o Xbox Series S atinge resoluções que vão de 806×454 a 1280×720, tanto em qualidade quanto em desempenho, com taxas de quadros abaixo de 45 FPS em áreas abertas.
Desenvolvido no Unreal Engine 5, o jogo aproveita as tecnologias Nanite e Lumen para melhorar a geometria, iluminação, sombras e reflexos, elevando significativamente os requisitos de sistema em todas as plataformas.
Independentemente do modo escolhido no Xbox Series S, os jogadores enfrentarão resoluções baixas para os padrões atuais e a presença de artefatos gráficos, afetando a qualidade visual.
O desempenho no Xbox Series S é limitado, com o console lutando para manter 60 FPS, alcançando isso apenas em ambientes fechados, enquanto áreas abertas veem quedas para cerca de 40 FPS.
Desempenho de Brothers: A Tale of Two Sons Remake no Xbox Series X e PS5
Quando se trata dos consoles mais poderosos, Xbox Series X e PlayStation 5, o jogo também exige muito. No modo qualidade, as resoluções variam de 2240×1260 a 2880×1620, sem alcançar 4K real. No modo desempenho, ambos conseguem 1080p nativo.
Nos modos de qualidade do Xbox Series X e PlayStation 5, o jogo se mantém a 30 FPS, enquanto o modo desempenho frequentemente não atinge os 60 FPS esperados, com quedas para até 20 FPS em cenas mais exigentes, mesmo a 1080p.
Contudo, a natureza menos frenética de Brothers: A Tale of Two Sons Remake faz com que a taxa de quadros abaixo de 60 FPS seja menos prejudicial à experiência geral do que seria em jogos mais dinâmicos.
No PC, uma Radeon RX 6600 no ajuste alto consegue alcançar 60 FPS em 1080p, embora haja quedas ocasionais, com base em testes práticos com diferentes configurações.
Apesar dos avanços técnicos sobre o jogo original, Brothers: A Tale of Two Sons Remake não justifica sua exigência de hardware com inovações de ponta.