A fase importante no desenvolvimento de GTA 6 parece estar chegando. Segundo informações da Bloomberg, a Rockstar tem adotado medidas para assegurar que a empresa esteja completamente concentrada na criação do jogo.
Uma dessas ações incluiu o retorno obrigatório de todos os desenvolvedores aos escritórios, cinco dias por semana, a partir de abril.
A ordem veio através de um e-mail de Jenn Kolbe, a diretora de publicações da companhia. Ela justificou citando motivos de produtividade e segurança, embora tal medida não tenha sido bem recebida pelos funcionários, conforme reportagem da agência de notícias. Isso porque eles vinham desfrutando de um regime de trabalho remoto flexível desde o início da pandemia.
“Implementar essas alterações agora nos posiciona de maneira ideal para lançar o próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e refinamento esperado, bem como um conteúdo editorial que esteja à altura da grandeza e das aspirações do jogo”
afirmou Kolbe.
Esse assunto tem sido um dos mais controversos no setor de videogames nos últimos tempos, especialmente considerando as numerosas demissões.
Muitas empresas têm exigido que seus colaboradores retomem ao regime presencial parcialmente. Na Rockstar, a exigência foi pelo modelo mais convencional, de segunda a sexta-feira.