A desenvolvedora de Sea of Thieves, Rare, manifestou entusiasmo ao lançar um jogo para o PlayStation pela primeira vez, destacando a colaboração entre as empresas.
“Pela primeira vez em nossa trajetória de 40 anos, estamos criando para uma plataforma da Sony, o que é extraordinário”
afirmou o produtor Joe Neate.
Ele revelou que o projeto foi desenvolvido em segredo, em colaboração com a Sony Interactive Entertainment (SIE).
A equipe foi alocada em um segmento secreto do estúdio, com janelas que obstruíam a visão, garantindo que ninguém pudesse espiar.
A Rare recebeu apoio técnico da Sony
Neate, produtor de Sea of Thieves, compartilhou com o The Guardian que há uma cooperação com a Sony, destacando o suporte valioso da empresa no aprimoramento do jogo para uma nova plataforma.
Apesar do sigilo, rumores sobre o projeto começaram a circular. O processo de adaptação para o PS5 iniciou há meses, e a temporada mais recente, lançada em janeiro para Xbox e PC, já considerava a integração dos jogadores dessas plataformas.
Em março, será implementado um modo offline, dispensando assinaturas no Xbox e PlayStation.
Sea of Thieves estará disponível para PS5 em 30 de abril, e está entre os títulos mais vendidos da plataforma.