A Apple anunciou oficialmente durante o WWDC 2022, o iOS e o iPadOS 16. Dentre os destaques da nova versão do sistema, está a reformulação da tela de bloqueio e uma nova multitarefas para iPads. A versão beta pública estará disponível para membros do Apple Developer Program a partir de julho, mas você já pode se inscrever e aguardar pelo novo sistema.
As versões beta dos softwares, incluindo prévias e seeds, se referem a versões desses softwares que ainda estão em desenvolvimento e não foram lançadas publicamente. Tentar instalar versões beta de modo não autorizado viola a política da Apple e pode deixar o dispositivo inutilizável. Faça backup dos dispositivos antes e instale-as somente em dispositivos e sistemas que possam ser apagados, se necessário.
Como instalar a beta pública do iOS 16 no iPhone ou iPad:
- Primeiro, realize o cadastro aqui no Apple Developer Program. Esse registro é gratuito.
- Depois disso, verifique se você tem um backup recente dos seus arquivos.
- Logo após, acesse a página da Apple diretamente do seu dispositivo por aqui.
- Faça login e siga as instruções selecionando o tipo de sistema, se é iOS ou iPadOS.
- Logo após, baixe o perfil de configuração e siga as instruções na tela para instalar.
- Se tiver tudo certo, só ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software para verificar se a nova versão beta está disponível.
- Toque em Baixar e Instalar.
Como instalar o beta developer no iPhone ou iPad:
Caso tenha interesse em instalar o beta developer, que é a versão apenas para desenvolvedores e não para o público, tenha em mente que é uma versão muito instavel ainda, com muitos bugs e que podem apresentar problemas, seja de lerfomance de bateria, quanto de tela presa.
- Para baixar o perfil, só entrar no site betaprofiles.com (no momento o site está offline, devido um processo da Apple contra eles).
- Após entrar no site, só descer a página e ir até à opção que deseja, iOS para iPhone ou iPadOS para iPad.
- Logo após, será apresentada a tela de download do perfil, após isso, só confirmar e seguir as informações na tela.
- Não requer login e nem é aconselhável, pois é usado um perfil de desenvolvedor, não voltado para o consumidor final/comum.
Pronto, depois disso, você estará no grupo de testes de novas versões dos sistemas, caso seu aparelho seja suportado, antes de todo mundo.
Fonte: Apple