A Nokia anunciou neste domingo, 26 de fevereiro, o seu novo logotipo após 60 anos usando aquele de cor azul emblemático. Agora a marca traz cores vibrantes e adota uma nova fonte. A revelação realizada na pré-MWC 2023 também traz uma nova estratégia de negócios. Segundo o CEO Pekka Lundmark, a mudança visa tornar mais claro que a Nokia é uma empresa “de inovação tecnológica B2B” com foco na nuvem e em telecomunicações.
“Esta é a Nokia… mas não como o mundo nos viu antes.” — Pekka Lundmark, CEO da Nokia.
A Nokia compartilhou os seis pilares estratégicos que ajudarão a liderar a mudança:
- Aumento de participação de mercado com provedores de serviços;
- Expandir a participação de empresas com sua carteira de clientes;
- Continuar a gerenciar o portfólio ativamente;
- Implementar novos modelos de negócios com foco em serviços;
- Desenvolver o ESG (governança ambiental, social e corporativa) como vantagem competitiva.
- Aproveitar as oportunidades de setores além dos dispositivos móveis para monetizar nossa propriedade intelectual e continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento para a Nokia Technologies.
This is Nokia, but not as the world has seen us before. Our new brand signals who Nokia is today. We’re unleashing the exponential potential of networks and their power to help reshape the way we all live and work. https://t.co/lbKLfaL2OI #NewNokia pic.twitter.com/VAgVo8p6nG
— Nokia #MWC23 (@nokia) February 26, 2023
Até o momento a HMD Global detém os direitos da marca Nokia Mobile e segue lançando celulares. No dia 25 de fevereiro deste ano, a empresa revelou três novos modelos, sendo um deles focado em sustentabilidade e reparabilidade.
“Houve uma associação [da marca Nokia] com smartphones e hoje em dia nós somos uma empresa de tecnologia de negócios”, disse o executivo.
Em carta aberta, o CEO Lundmark compartilhou detalhes sobre a nova identidade visual da empresa “como somos hoje, com energia renovável e compromisso como pioneiros da transformação digital”. A empresa construiu a herança do logotipo anterior, “mas o tornamos mais contemporâneo e digital, para refletir nossa identidade atual”. A nova marca já está estampada nos sites e redes sociais. Atender “às demandas da era do metaverso”.
Fonte: [su_label]TecMundo[/su_label]