Cities: Skylines 2 está com lançamento previsto para 24 de outubro no PC, e segundo a Paradox Interactive, será necessário reservar pelo menos 60 GB de espaço em disco para acomodar o novo jogo, enquanto a versão original, lançada em 2015, recomendava apenas 4 GB. Isso significa que a nova edição terá um tamanho mais de 12 vezes maior. É importante observar que o jogo de 2015, atualmente, ocupa muito mais espaço do que os 4 GB originalmente recomendados, devido às inúmeras atualizações e expansões ao longo dos anos (o Steam agora recomenda 15 GB).
Tabela de conteúdos (Índice)
Espera-se que o mesmo aumento de tamanho ocorra com Cities: Skylines 2, já que um passe de expansão e um conjunto inspirado na cidade de San Francisco já foram confirmados pela Paradox Interactive. A editora também lançou a versão Ultimate do jogo, que promete acesso a mais estações de rádio e um novo conjunto de itens para propriedades à beira-mar.
Cities: Skylines 2 não oferecerá pré-carregamento
A editora também informou que ele não oferecerá pré-carregamento. Isso significa que os jogadores que adquirirem o título terão que iniciar o download somente após o momento em que ele estiver disponível na Steam.
Nesta semana, a Paradox Interactive informou que o lançamento de Cities: Skylines 2 no PC pode ser afetado por problemas de desempenho. A empresa alega que, por se tratar de uma experiência de “nova geração”, seus desenvolvedores ainda não conseguiram otimizá-lo da maneira desejada.
Eles também anunciaram que, ao contrário do seu antecessor, o jogo não usará o Steam Workshop como meio de distribuir mods. As modificações do jogo, ainda em fase de testes Beta, serão disponibilizadas por meio da nova plataforma Paradox Mods, que será compatível com PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: PCGamesN