A preparação para o lançamento de Cities Skylines 2 foi intensa, com diários de desenvolvimento sendo lançados semanalmente e criadores de conteúdo nos provocando com códigos iniciais. Os designers do jogo da Colossal Order compartilharam visões sobre os desafios e o impacto da comunidade no produto final, em uma entrevista realizada pelo site PC Gamer.
Tabela de conteúdos (Índice)
Aura Laurila e Henri Haimakainen, também conhecido como Henkka, falaram sobre a pressão de criar uma sequência para um jogo tão bem-sucedido quanto o primeiro Cities Skylines. Henkka mencionou: “Como o primeiro jogo foi um grande sucesso, definitivamente colocou um pouco de estresse em nós também.
Como era um jogo tão grande no final, realmente tivemos que descobrir como tornar a sequência significativa o suficiente para ganhar o número 2 no final do nome.”
Destaque para as novas características de Cities Skylines 2
Eles também destacaram uma das características mais empolgantes do novo jogo, a ferramenta de estrada, aprimorada com base na experiência adquirida com o jogo original. As ideias para a sequência surgiram anos atrás, e a equipe estava animada para projetar uma nova versão dessa ferramenta.
Feedback da comunidade foi essencial
No entanto, os designers enfatizaram que o jogo não teria sido o mesmo sem o apoio e as sugestões da comunidade. Aura mencionou: “Acho que nossos fãs estão muito entusiasmados com o primeiro jogo. Isso ficou claro pelo grande volume de discussões que acontecem em torno de Cities Skylines 2.”
Henkka também reconheceu o valor do feedback da comunidade e dos desejos dos fãs, que influenciaram o desenvolvimento do jogo, incluindo a adição de uma nova IA de trânsito e edifícios com zonas mistas, bem como rotatórias.
Evolução nas características do jogo
A entrevista detalhou a evolução do sistema rodoviário adaptativo e a complexidade dos sistemas econômicos no novo jogo. Ao contrário do jogo original, os jogadores não podem mais abusar dos serviços no momento em que são desbloqueados, devido a custos mensais substanciais.
Os desenvolvedores tiveram que equilibrar as expectativas dos jogadores que retornam com as necessidades dos novos jogadores, tornando a economia do jogo um dos desafios mais significativos.
Quando será lançado Cities Skylines 2?
Cities Skylines 2 está programado para ser lançado no Steam em 24 de outubro para PC, oferecendo aos jogadores a chance de explorar as estradas adaptáveis e as rotatórias aprimoradas.