Deivison Souza
Após intensos rumores, a hipótese de que a E3 2023 seria cancelada se confirmou. A Electronic Entertainment Expo (ESA) e a ReedPop, organizadoras do evento, decidiram cancelar a edição presencial deste ano devido à falta de interesse das empresas participantes.
De acordo com informações divulgadas pelo site IGN, membros da organização receberam o comunicado oficial nesta quinta-feira (30). O e-mail informa que o evento não atraiu interesse suficiente para ser realizado de forma apropriada e mostrar o tamanho, a força e o impacto da indústria.
Embora o cancelamento tenha sido uma decisão difícil, a ESA e a ReedPop afirmaram que é o que a indústria e a E3 precisam no momento. Empresas participantes não teriam demos jogáveis prontas e os desafios de recursos tornaram a E3 deste verão um obstáculo que não foi possível superar.
Infelizmente, a E3 2023 estava destinada a ser um fracasso desde o início. Grandes empresas de jogos, como Ubisoft, Sega e Tencent, anunciaram publicamente que não participariam presencialmente do evento. Além disso, outras empresas importantes, como PlayStation, Xbox e Nintendo, já haviam se posicionado dizendo que não participariam.
Publicações como IGN e VGC haviam revelado que a organização da E3 não tinha detalhes sobre o plano de comunicação para a feira, o que era um forte indício de que algo estava errado, já que o evento estava programado para acontecer em apenas três meses.
Não foi informado se a E3 retornará nos próximos anos.
Fonte: IGN
Sem resultados
Reset