Cities Skylines 2, anunciado no início deste ano, é definitivamente um dos títulos mais aguardados pelos entusiastas do gênero. Respondendo a uma série de perguntas nas redes sociais, a Colossal Order revelou que este é o maior projeto já elaborado em toda a história do estúdio. Mesmo que o resultado possa ser completamente diferente do que está gerando expectativa, isso mostra o comprometimento da desenvolvedora em entregar o projeto ideal para os fãs.
Mudanças confirmadas
A série de perguntas respondidas pelo estúdio também serviu para tirar algumas dúvidas que atormentavam os jogadores desde quando Cities Skylines 2 foi anunciado oficialmente. O anúncio veio com apenas um vídeo, deixando o público curioso sobre o projeto da Colossal Order. Mesmo com muitos jogadores acreditando que o motor de jogo utilizado seria o Unreal Engine 5, a desenvolvedora afirmou que o game está sendo feito na Unity.
Jogo completamente novo
Além disso, a Colossal Order também afirmou que o desenvolvimento do jogo está acontecendo há alguns anos, mesmo que a apresentação oficial tenha ocorrido somente em fevereiro deste ano. Dispostos a entregar um trabalho de qualidade, eles afirmaram que Cities Skylines 2 será um jogo completamente novo, cheio de novos conteúdos.
Sendo um jogo que conta com a ajuda de diversas pessoas da comunidade, Cities Skylines conseguiu melhorar gradualmente à medida que os jogadores criavam conteúdos e os disponibilizavam no Workshop. Tendo em vista a nova versão do jogo, o estúdio confirmou que alguns desses conteúdos precisarão ser refeitos ou adaptados.
Multiplayer
Infelizmente para grande parte da comunidade do jogo, Cities Skylines 2 não contará com multiplayer. O recurso é um dos mais pedidos pelos jogadores, mas não estará disponível na próxima versão do jogo. Conforme divulgado pela Colossal Order, isso poderia prejudicar o desenvolvimento do novo título da franquia, fazendo com que o estúdio pecasse em outros aspectos.
Fonte: Colossal Order | Adrenaline