A emulação do PlayStation 2 no Android estava com poucas opções para quem queria jogar alguns de seus games antigos favoritos. O AetherSX2 foi uma revolução quando foi anunciado pela primeira vez, pois era gratuito, de código aberto e tinha as bênçãos dos desenvolvedores do PCSX2. Agora parece que o desenvolvedor do emulador desistiu, citando “interminável representação, reclamações, demandas e agora ameaças de morte”.
[su_button url=”https://tecloading.com.br/2022/03/como-configurar-a-bios-e-encontrar-jogos-para-o-aethersx2.html” target=”blank” style=”flat” background=”#03339c” size=”8″ wide=”yes” center=”yes” radius=”0″ icon=”icon: plus”]Veja: Como configurar a BIOS e encontrar jogos para o AetherSX2[/su_button]
Como Tahlreth, o desenvolvedor, explica, o aplicativo continuará funcionando ainda, mas não haverá novas atualizações. Ele alertou contra golpistas aparecendo em seu lugar fingindo ser ele. O desenvolvedor foi contatado em vários canais por pessoas constantemente solicitando recursos e correções e fazendo reclamações. AetherSX2 sempre foi um aplicativo gratuito sem qualquer garantia desenvolvido por uma pessoa.
O AetherSX2 está atualmente em um ótimo estágio, e você poderá jogar em praticamente qualquer celular moderno lançado nos últimos dois anos. Ele funciona em dispositivos MediaTek, pois não funcionava antes. Quanto a quaisquer problemas futuros que possam surgir, bem, não haverá nenhuma solução para eles, pelo que parece. Você ainda pode baixá-lo na Google Play Store.
[su_button url=”https://play.google.com/store/apps/details?id=xyz.aethersx2.android” target=”blank” style=”flat” background=”#03339c” size=”8″ wide=”yes” center=”yes” radius=”0″ icon=”icon: arrow-down”]Baixar AetherSX2[/su_button]
Por enquanto, parece que o projeto está em ótimo estado e concluído. Como Tahlreth diz: “não faz sentido continuar trabalhando em um hobby que não é mais divertido.” Arquivos APK mais antigos ainda estão disponíveis para download no site oficial. O legado do AetherSX2 não será esquecido, pois permitiu que muitas pessoas (inclusive eu) revivessem memórias de infância no conforto de seus humildes celulares.
Fonte: [su_label type=”black”]XDA[/su_label]