O influenciador e streamer Kai Cenat, conhecido por ter mais de 20 milhões de seguidores, foi detido nesta sexta-feira (04) após causar um tumulto na Union Square, em Manhattan.
Tabela de conteúdos (Índice)
Ele havia feito uma promessa de distribuir PlayStation 5, computadores, microfones, vales-presentes de US$ 100 e outros itens no local, o que atraiu uma multidão estimada entre 3.000 e 5.000 pessoas.
Outras pessoas também foram presas
O problema surgiu porque Cenat não obteve autorização para realizar a distribuição dos produtos, levando a uma grande confusão nas ruas. No total, 65 pessoas foram presas, sendo 30 delas menores de idade, conforme relatado pela NBC News.
Truck with ps5s and gaming items that we’re supposed to being given that the Kai Cenat meetup pic.twitter.com/266SLlanUT
— FearWolf (@fearoppwolz) August 5, 2023
Um vídeo foi divulgado, mostrando o momento em que o caminhão com os itens que seriam sorteados passa pela rua. Durante o tumulto, a situação se tornou tão tensa que um jovem foi jogado contra o vidro de uma van pelos policiais presentes, aparentemente sendo confundido com alguém que tentava quebrar o para-brisa do veículo. De acordo com o jornalista Brian Krassentein, que repostou o vídeo, o jovem não estava envolvido na situação.
Confusão deixou pessoas feridas
A confusão resultou em ferimentos para algumas pessoas, incluindo três policiais e quatro civis. Um jovem de 17 anos precisou ser levado ao hospital após ser ferido por fogos de artifício disparados por alguém na multidão.
NYPD "Smashes" Kid's Head Through Windshield at Union Square:
This video has gone viral from the Kai Cenat riot in Manhattan where two officers appear to pointlessly smash a kids head through the rear windshield of a van. On the face of it this video looks pretty bad, but let's… pic.twitter.com/MV52VqO2Za
— Brian Krassenstein (@krassenstein) August 5, 2023
Além disso, imagens mostraram jovens destruindo veículos estacionados na rua durante o tumulto.
Kai Cenat, de 21 anos, deixou a 19ª Delegacia no Upper East Side no início do sábado, partindo em uma SUV preta, sem fazer nenhum pronunciamento à mídia.
Agora, ele enfrentará acusações de incitação a um motim e reunião ilegal, além de ser obrigado a retornar ao Tribunal Criminal de Nova York para responder por suas ações.
Fonte: NY Post