Deivison Souza
Após diversos meses de especulações e vazamentos, a Rockstar Games confirmou oficialmente o relançamento de Red Dead Redemption na segunda-feira, 7 de agosto.
A desenvolvedora revelou que o jogo receberá versões nativas para o Nintendo Switch e o PlayStation 4, disponíveis nas lojas digitais a partir de 17 de agosto.
Contrariando os rumores, Red Dead Redemption não será um remake ou uma remasterização do jogo original. De acordo com a desenvolvedora, o lançamento será uma adaptação moderna para plataformas atuais com a assistência do estúdio Double Eleven – conhecido por seu trabalho em títulos como Minecraft Dungeons e Fallout 76.
No entanto, pelo menos no PlayStation 4, o lançamento parece ter trazido algumas melhorias visuais que já estavam disponíveis no Xbox One X e Xbox Series X. Nessas plataformas, jogadores com a versão original do Xbox 360 poderão desfrutar de gráficos em resolução 4K nativa e desempenho travado a 30 quadros por segundo, graças aos recursos de compatibilidade com versões anteriores dos consoles.
A nova versão de Red Dead Redemption também incluirá o DLC Undead Nightmare, que apresenta uma aventura separada da campanha principal. Nela, John Marston precisa lidar com mortos-vivos que estão retornando à vida com munição mínima, ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma cura para o fenômeno. A empresa também confirmou que a nova versão do jogo terá suporte para idiomas adicionais, incluindo o português brasileiro.
O jogo terá um preço oficial de US$ 49,99 nos Estados Unidos, e no Brasil, custará R$ 249 na eShop nacional, embora o preço oficial na PSN brasileira ainda não tenha sido anunciado.
Embora inicialmente lançado apenas em formatos digitais, uma versão física para o PlayStation 4 e o Nintendo Switch foi confirmada. Aqueles que optarem pela cópia física terão que esperar até 13 de outubro para obtê-la.
Até o momento, a Rockstar não comentou se uma versão para PC do jogo faz parte de seus planos futuros.
Sem resultados
Reset