Deivison Souza
Os desenvolvedores do emulador Yuzu anunciaram uma resolução após a intervenção jurídico da Nintendo. A Tropic Haze Inc. concordou em pagar $2.4 milhões à empresa, evitando que o assunto prosseguisse nos tribunais. O valor servirá para compensar os danos causados, além de cobrir as despesas legais.
— yuzu (@yuzuemu) March 4, 2024
O acordo também estipula o fim das operações da Tropic Haze Inc. Com isso a empresa será proibida de distribuir o emulador e seu código-fonte, além de encerrar imediatamente seu desenvolvimento.
Sendo assim, emulador Yuzu, disponível para smartphone Android e PC, será descontinuado. Aqueles que já o baixaram não terão atualizações futuras oficialmente, e no futuro quem procurar para baixar não conseguirão, pois o site da Tropic Haze Inc. será desativado.
A empresa já emitiu um comunicado oficial anunciando o encerramento definitivo do Yuzu e do Citra, informando também que sempre foram contra a pirataria e que iniciaram o desenvolvimento do emulador como admiradores, lamentando o uso contínuo para vazar informações sobre jogos ainda não lançados da Nintendo.
Sem resultados
Reset