A partir de hoje, a Microsoft está desativando permanentemente o Internet Explorer 11 em PCs com Windows 10 e tornando-o indisponível para versões mais antigas do Windows também. O plano final para acabar com o navegador foi anunciado em dezembro, e agora, está se concretizando. Perdemos a conta de quantas vezes a morte do Internet Explorer foi anunciada, isso se deve pelo fato da Microsoft estar arrastando o processo há anos.
O fim do suporte para o Windows 11 foi anunciado pela primeira vez em 2020 e, em junho de 2022, a Microsoft deveria eliminar o navegador em favor do Edge. O que aconteceu foi que a empresa só começou a afastar os usuários do Internet Explorer, então nem todos foram afetados imediatamente.
A atualização mais recente do Microsoft Edge desativa permanentemente o Internet Explorer e força os usuários a fazer a transição para o novo navegador baseado no Chromium sempre que tentarem abrir o Internet Explorer. O Edge possui um modo IE, que adiciona compatibilidade para sites legados que ainda exigem recursos do Internet Explorer. A Microsoft tem coletado feedback e feito melhorias nesse recurso e, esperançosamente, todos devem ter mais facilidade na transição para o novo navegador agora.
Você também não conseguirá baixar o navegador no Windows 7. A Microsoft também abandonou recentemente o suporte para Windows 7 e Windows 8.1, portanto, não importa se o Internet Explorer é executado nessas versões. Já o Windows 11 já foi pensado e finalizado sem nenhuma menção ao Explorer.
Fonte: [su_label]XDA[/su_label]