Pode conter Spoilers
…
Para quem assistiu, a série segue Seong Gi-hun, um homem comum que está sem sorte até ser convidado a participar de uma série de jogos infantis mortais com outras 455 pessoas, tudo por um grande prêmio em dinheiro. Ao final da 1ª temporada de Round 6, Gi-hun ficou desiludido e enojado com todo o caso, e o final termina com ele prometendo derrubar o jogo e seus organizadores ricos.
Esse é um grande momento que dá a entender que uma 2ª temporada está sendo planejada. Mas vários fãs notaram um momento na primeira temporada que dá uma resposta ainda mais clara.
O momento acontece cerca de 31 minutos no quinto episódio da 1ª temporada, “A Fair World”. O policial disfarçado Hwang Joon-ho se infiltrou na unidade de guardas de terno vermelho da ilha e está descendo uma escada dentro de uma passagem secreta. Quando Joon-ho vê uma bomba na passagem, outro guarda o avisa para não tocá-la.
O guarda explica que as passagens foram construídas para permitir que os convidados VIP escapassem das ilhas em caso de emergência. Após passar pela passagem, as bombas podem ser detonadas para selar as saídas. O guarda sugere haver bombas suficientes plantadas em toda a ilha para enterrar todos os vestígios da competição mortal.
As bombas nunca explodem na 1ª temporada, o que significa que ou eles são uma trama solta, ou que os escritores têm planos para eles no futuro. Quando a 1ª temporada termina, Gi-hun ainda não tem ideia de onde a ilha real está localizada, já que todos os competidores são levados para a ilha drogados. Se a 2ª temporada ver Gi-hun localizando a ilha e retornando para desabar alguma vingança, seria o tipo exato de emergência para o qual essas bombas foram plantadas.
Fonte: Looper