Um novo modelo totalmente digital do Xbox Series X foi confirmado por informações divulgadas em documentos durante um processo judicial envolvendo a Microsoft e a FTC. De acordo com relatos do site Exputer, espera-se que este console seja lançado em algum momento entre junho e julho deste ano.
O novo Xbox Series X, que exclui o leitor de disco, promete uma melhoria na dissipação de calor por um heatsink avançado e apresentará uma placa-mãe redesenhada. O design não será cilíndrico, a Microsoft planeja adotar um acabamento branco, similar ao do Xbox Series S, para diferenciar esta nova versão.
Trazer um novo modelo do Xbox Series X não indica que a Microsoft pretende se afastar do mercado de jogos em mídia física. Phil Spencer enfatizou que, embora a tendência digital seja predominante, seria um erro ignorar o segmento de jogos físicos, que ainda possui uma demanda significativa.
Essas declarações foram feitas pouco antes da Microsoft anunciar que os jogos Pentiment e Hi-Fi Rush, anteriormente disponíveis apenas em formato digital, também serão lançados em edições físicas. Estas versões serão produzidas em colaboração com a Limited Run Games, conhecida por tratar esses lançamentos como itens de colecionador.
Fonte: Eurogamer