microsoft activision blizzard

Deivison Souza

CMA aprova aquisição da Activision pela Microsoft

  • 0 comentários
  • 13 out, 2023
microsoft activision blizzard

microsoft activision blizzard

Na manhã desta sexta-feira (13), o órgão regulatório do Reino Unido anunciou a aprovação da aquisição da Activision pela Microsoft. A Competition Markets Authority (CMA) declarou que a Microsoft forneceu garantias suficientes para manter a competição no mercado de cloud gaming.

Já havia rumores recentes indicando que a conclusão da tão comentada “maior novela gamer de 2023” estava próxima. Com a União Europeia desistindo de conduzir novas investigações e a Microsoft manifestando sua intenção de finalizar a aquisição ainda nesta semana, agora a Microsoft está livre para anunciar oficialmente a conclusão da compra da Activision/Blizzard/King ainda no dia 13 de outubro.

CMA celebrou os resultados conquistados

A venda dos direitos de jogos da Activision Blizzard na nuvem para a Ubisoft aliviou a situação, e a CMA prometeu reavaliar o assunto, indicando uma posição favorável. Além disso, a CMA afirmou que o novo acordo impedirá a Microsoft de sufocar a competição no mercado de Cloud Gaming, especialmente enquanto ele está em crescimento.

Críticas sobre a demora na revisão do acordo

CMA aprova aquisição da Activision pela Microsoft | Tec Loading

A diretora executiva da CMA, Sarah Cardell, não deixou de criticar as gigantes da tecnologia pela demora na revisão do acordo. Ela enfatizou o compromisso da CMA em evitar a aprovação de aquisições que prejudiquem a concorrência e causem impactos negativos aos consumidores. Sarah Cardell ressaltou que as decisões da CMA são tomadas de forma independente, sem influência política, e deixou claro que a CMA informou à Microsoft que não aprovaria a aquisição a menos que a empresa modificasse o acordo.

No comunicado oficial, a CMA também destacou sua importância no processo, afirmando que foram o único órgão que desafiou a Microsoft, levando à alteração do acordo. “Com a venda dos direitos de streaming para a Ubisoft, confirmamos que a Microsoft não será capaz de dominar esse mercado em crescimento”, afirmou a CMA. Com todos os obstáculos finalmente superados, a Microsoft deverá anunciar a conclusão da aquisição nas próximas horas.


Fonte: Video Games Chronicle

Tags

Comentários

Copyright © 2022 - 2024 Tec Loading