Toys for Bob, estúdio conhecido pelos lançamentos de Crash Bandicoot e pelo remaster de Spyro the Dragon, anunciou que se tornará independente nesta quinta-feira, dia 29. A decisão veio depois de a empresa reportar a demissão de 86 desenvolvedores e a mudança de foco para o suporte à série Call of Duty.
Em declaração, a desenvolvedora relembrou sua trajetória com a série Skylanders e o desenvolvimento da Spyro Reignited Trilogy, além de enfatizar como elevou a série Crash Bandicoot a novos patamares de inovação e aclamação crítica em seus projetos mais recentes sob a bandeira da Activison.
Some changes underway… https://t.co/JACzLFiAho pic.twitter.com/95cZPfVxJ2
— Toys For Bob (@ToysForBob) February 29, 2024
“Com a mesma energia e dedicação, acreditamos que chegou o momento de evoluir o estúdio e nossos futuros jogos. Esta chance nos oferece a possibilidade de voltar às nossas origens como um estúdio pequeno e flexível,”
afirmou a Toys for Bob.
A Toys for Bob pode colaborar no futuro com a Microsoft
A empresa mencionou que está explorando uma potencial parceria com a Microsoft. A Toys for Bob destacou o apoio recebido da Microsoft e da Activision em sua transição para uma desenvolvedora independente, deixando claro que, no futuro, ambas poderiam ser parceiras.
Fundado em 1989, o estúdio foi parte da Crystal Dynamics de 1993 a 2000, e integrou a Activision Blizzard de 2005 a 2024. Entre seus sucessos estão jogos como Star Control, Pandemonium e a série Skylanders, conhecida por integrar elementos de jogos com brinquedos físicos.