Deivison Souza
O game Starfield tem gerado muita discussão desde o seu anúncio. O aguardado título da Bethesda, tem sido um assunto bastante discutido nas redes sociais. Recentemente, a atenção se voltou para a tela inicial do jogo.
Tudo começou com uma postagem de Mark Kern, um ex-diretor de World of Warcraft, no X (Twitter), onde ele compartilhou uma captura de tela da tela de início de Starfield no último sábado, dia 19. Na legenda da imagem, Kern sugeriu que a “simplicidade” da tela poderia indicar que a equipe de desenvolvimento não teve tempo para se concentrar nesse aspecto do jogo.
The physiognomy of start screens.
— Grummz (@Grummz) August 19, 2023
The start screen of a game can reveal a lot about how rushed the team was and how much pride they took in their work.
Starfield's start screen either shows hasty shipping deadlines by a passionate team overworked, or a team that didn't care. pic.twitter.com/Ok4gzQ3DVo
Kern afirmou: “A tela de início de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressada foi a produção e o quanto os desenvolvedores estão orgulhosos do seu trabalho.” Ele interpretou a tela simples como um sinal de que o jogo pode ter sido desenvolvido sob pressão de prazo ou que os desenvolvedores simplesmente não deram importância a esse aspecto.
Em um post subsequente, Kern detalhou ainda mais sua perspectiva. Ele explicou que a tela de início muitas vezes é uma das últimas coisas a serem criadas pelos desenvolvedores, já que a maioria do tempo é dedicada à produção principal do jogo. Kern também argumentou ser comum a tela de início passar por mudanças substanciais após o lançamento, já que equipes que valorizam seu trabalho frequentemente aprimoram sua aparência visual.
Os comentários de Kern chegaram até Pete Hines, chefe de publicações da Bethesda, que não apenas explicou a escolha de uma tela mais simples, mas também aproveitou a oportunidade para responder a Kern de maneira irônica.
Em resposta a um fã que sarcasticamente sugeriu que a Bethesda deveria focar na tela de início em vez de em vários sistemas e aspectos de jogabilidade, Hines respondeu que os desenvolvedores fizeram o que queriam, e a tela de início escolhida foi uma das primeiras decisões do grupo. Ele também observou que ter uma opinião é válido, mas questionar o comprometimento de outro desenvolvedor de forma não profissional não é apropriado.
Or they designed what they wanted and that’s been our menu for years and was one of the first things we settled on.
— Pete Hines (@DCDeacon) August 20, 2023
Having an opinion is one thing. Questioning out a developer’s “care” because you would have done it different is highly unprofessional coming from another “dev”
Até o perfil da produtora inXile, conhecida por jogos como Clockwork Revolution e Wasteland 3, entrou na discussão bem-humorada. Em uma postagem, agora removida, a inXile brincou dizendo estar direcionando todos os recursos de desenvolvimento para a tela de início, resultando em uma tela de início extensa que superaria a duração da campanha do jogo.
Starfield está programado para ser lançado em 6 de setembro para PC e Xbox Series X|S. O jogo já está disponível para pré-download no Xbox e o pré-carregamento estará disponível no Steam a partir de 30 de agosto deste ano.
Fonte: Video Games Chronicle | Reddit
Sem resultados
Reset