Na atualização semanal sobre o estado de Cities: Skylines 2, divulgada nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, a Colossal Order admitiu que a versão atual do jogo já possui um Editor incompleto oculto em seus arquivos. A empresa explicou que essas ferramentas servem como base para a criação de vários mods que são desenvolvidos desde o lançamento do título.
Enquanto elogiava os esforços da comunidade, o estúdio fez um alerta, indicando que, como o Editor ainda passará por modificações, qualquer trabalho realizado nele pode se tornar incompatível após futuras atualizações. No entanto, a empresa enfatizou que sua intenção não é desencorajar ou intimidar os modders.
“A intenção não é desencorajar vocês de trabalharem em seus mods, mas sim compartilhar abertamente o que devem esperar. Algumas das mudanças mais notáveis serão em como os mapas são salvos, então não podemos garantir que aqueles criados em uma versão inacabada funcionarão com o jogo a longo prazo.”
A desenvolvedora também revelou que já realizou alterações em questões como a inserção de água e a manutenção de pedaços de terra, alertando que essas são áreas que podem se tornar “quebradiças” no futuro. Além disso, anunciou que a versão oficial do Editor será lançada no início de 2024, sugerindo que modders que utilizam a versão incompleta pode precisar ajustar parte de suas criações a partir desse momento.
Para auxiliar os criadores, a desenvolvedora implementou novidades na Wiki oficial de Cities: Skylines 2. Modders agora podem contar com um novo guia para a criação de assets, os quais devem ser compatíveis com um sistema automático de níveis de detalhes (podendo ser ajustados manualmente por quem desejar).
Por fim, o estúdio abriu um questionário que dará acesso antecipado ao Editor do jogo em breve. A Colossal Order informou que selecionará apenas uma quantidade limitada de criadores, escolhidos com base na qualidade e quantidade de downloads de seus projetos no primeiro jogo da série.
Fonte: Paradox Plaza
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