Deivison Souza

Nintendo atualiza eShop do Switch para impedir compras na Argentina

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  • 20 ago, 2023

Nintendo atualiza eShop do Switch para impedir compras na Argentina | Tec Loading

Após ter permitido o acesso ao catálogo da eShop da Argentina, a Nintendo voltou a restringir compras de usuários de fora do país no Nintendo Switch. O bloqueio foi implementado no dia 18 e gerou repercussão nas redes sociais.

Ainda que o Switch não seja vinculado a regiões específicas e a Nintendo permita que os usuários modifiquem o país de suas contas de maneira flexível, algumas lojas regionais costumavam ser sujeitas a restrições. Notáveis exemplos incluem as lojas digitais do Japão e da Argentina, esta última sendo particularmente procurada recentemente devido aos seus preços notavelmente mais baixos.

Consequentemente, jogadores de várias partes do mundo estavam alterando a região de suas contas para a Argentina, buscando aproveitar os preços mais vantajosos em jogos.

Bloqueio de compras na eShop da Argentina por parte da Nintendo:

A Nintendo implementou novamente restrições para compras efetuadas com cartões de crédito emitidos fora da Argentina. Apenas cartões emitidos na região são aceitos para finalizar transações e realizar pagamentos na eShop local. Qualquer tentativa de usar um cartão emitido, por exemplo, no Brasil para efetuar uma compra será rejeitada.

O bloqueio dos cartões de fora da região logo se tornou um tópico de discussão nas redes sociais, onde jogadores manifestaram surpresa e desapontamento com a nova medida. Até recentemente, era possível adquirir diversos jogos excelentes por menos de R$ 10 na loja argentina, o que proporcionava aos jogadores a oportunidade de obter diversos títulos a preços consideravelmente mais acessíveis.

A razão por trás da liberação temporária de compras na eShop argentina permanece um mistério. Dado que a moeda do país está desvalorizada, a Nintendo costumava oferecer jogos na loja argentina com preços diferenciados. Estes preços, em teoria, eram destinados exclusivamente àquele público, algo que não foi mantido nos últimos tempos.

Bloqueio não ocorreu em todas as regiões:

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Importante notar que o bloqueio não se aplica a todas as eShops regionais. Ainda é viável utilizar um cartão emitido no Brasil para efetuar compras na eShop da Colômbia, assim como essa prática deve ser aplicável a diversas outras lojas de diferentes países, como os Estados Unidos e a Austrália, por exemplo.

Fonte: TecMundo

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