A Microsoft anunciou finalmente o Windows 11. Agora, você está se perguntando: quais são os requisitos do sistema para que meu PC possa rodar o Windows 11? Felizmente, já tem um documento de suporte pronto. Os requisitos do sistema foram aumentados, mas não aumentou os requisitos do sistema significativamente desde o Windows 7.
Em primeiro lugar, o suporte a processadores de 32 bits está fora, porém estava até então disponível para PCs com Windows 10, embora eles ainda estivessem recebendo atualizações. Você precisa de 4 GB de RAM para executar o Windows 11, o dobro de uma máquina com Windows 10 de 64 bits.
Requisitos de sistema do Windows 11
- Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais com 2, ou mais núcleos em um processador de 64 bit compatível, ou System on a Chip (SoC);
- RAM: 4 gigabytes (GB);
- Armazenamento: 64 GB ou dispositivo de armazenamento maior
- Firmware do sistema: UEFI, capacidade de inicialização segura
- TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
- Placa de vídeo: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
- Exibição: Tela de alta definição (720p) maior que 9 “diagonalmente, 8 bits por canal de cor
- Conexão com a Internet e contas da Microsoft: O Windows 11 Home edition requer conectividade com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo no primeiro uso. Para todas as edições do Windows 11, é necessário acesso à Internet para realizar atualizações, baixar e aproveitar alguns recursos. Uma conta da Microsoft é necessária para alguns recursos.
Você pode dar uma olhada nos requisitos completos do Windows 11 no site da Microsoft. Uma coisa que não está listada aqui é que os PCs exigirão um touchpad de precisão, algo que pode ser um problema com PCs mais antigos e até mesmo alguns notebooks HP mais recentes.
Se você não tem certeza se o seu PC atende aos requisitos mínimos do Windows 11, você também pode executar a ferramenta PC Health da Microsoft, que verificará a compatibilidade do seu PC para você.