Antes restrito aos celulares e tablets com Android, o navegador Samsung Internet foi lançado para computadores com Windows nesta terça-feira, dia 28 de novembro. A novidade promete uma experiência de navegação rica em funcionalidades e com uma proteção à privacidade reforçada, conforme gigante sul-coreana.
Tabela de conteúdos (Índice)
Compatível com PCs que executam os sistemas operacionais Windows 10 e Windows 11, o Samsung Internet para desktop é a mesma plataforma de navegação disponível nos dispositivos Galaxy. Isso possibilita a sincronização dos dados de navegação entre o smartphone e o computador, incluindo histórico de sites visitados, páginas favoritas e guias abertas, enquanto a funcionalidade de salvar senhas será adicionada em breve.
Suporte a AdBlock, importação de favoritos e extensões do Chrome
O navegador também oferece a importação de motores de busca favoritos, como o Google e o Bing, e suporta bloqueadores de anúncios, tradutor e o modo de navegação anônima, que não registra as atividades na web. Destaque também para as variadas opções de temas claros e escuros para personalização da interface.
Baseado no projeto de código aberto Chromium, o navegador da Samsung é compatível com várias extensões que agregam recursos extras ao programa, enriquecendo a experiência do usuário. É relevante mencionar que algumas extensões do Google Chrome e do Microsoft Edge são compatíveis com o software.
Como baixar e instalar o Samsung Internet no PC?
Para baixar e instalar, os usuários de PC com Windows 10 ou Windows 11 podem acessar o navegador Samsung Internet na Microsoft Store, ou no link abaixo pelo PC. Ao entrar na página, basta clicar em “Instalar” e seguir as instruções na tela para concluir a instalação.
BAIXAR Samsung Internet para PC
Por ser uma versão recém-lançada, é possível que o navegador da Samsung para Windows apresente algumas irregularidades de desempenho inicialmente, conforme observado pelo SamMobile. No entanto, problemas como travamentos, lentidão e dificuldades na rolagem de tela devem ser corrigidos em breve por meio das próximas atualizações do programa, que também podem incorporar mais recursos disponíveis na versão do navegador para Android.
Fonte: SamMobile