O Microsoft Teams, passou por uma significativa reformulação, especialmente na versão para Windows. Embora tenha estreado em 2017, essa é a primeira grande reformulação da plataforma. Os usuários do Windows 11 já estão familiarizados com a nova experiência, graças à integração de bate-papo, embora essa funcionalidade esteja disponível apenas para contas pessoais da Microsoft.
A Microsoft tem como principal objetivo tornar o novo Teams mais rápido e menos intensivo em recursos. A empresa afirma que a nova versão tem o dobro do desempenho e usa metade da memória da versão anterior. Isso significa que o aplicativo rodará mais rápido e terá um impacto menor no desempenho geral do seu PC. A empresa continua trabalhando para otimizar ainda mais o aplicativo.
A nova versão também apresenta uma interface do usuário simplificada, facilitando a localização das informações necessárias e a visualização de notificações, entre outros recursos. Além disso, a nova versão é mais flexível, com a Microsoft trabalhando para melhorar o suporte a várias contas, permitindo que os usuários visualizem todas as suas notificações e alternem entre contas facilmente, mesmo que estejam em diferentes locatários.
Também foi introduzido recursos apoiados por IA, incluindo a recapitulação inteligente para reuniões e o recentemente anunciado recurso Copilot, que foi introduzido para vários aplicativos do Office simultaneamente. No entanto, a maioria desses recursos não está disponível para usuários pessoais.
Para experimentar o novo Teams, é necessário fazer parte do programa de visualização pública e alternar entre a experiência clássica e a nova. O novo aplicativo também estará disponível para o Windows 10.