Deivison Souza
Realizada pela Reuters/Ipsos, a pesquisa constatou que a Microsoft está mais ‘descolada’ do que antigamente. Criticada por não inventar produtos que cativam a nova geração de mídias sociais e fãs de dispositivos móveis, conseguiu derrotar ate o Facebook (maior rede social do mundo) na pesquisa. A rede de Mark Zuckerberg conseguiu apenas 42% dos votos, enquanto o Twitter teve 47% e a Microsoft 50%.
Tudo isso foi graças a uma forte campanha de marketing em torno da Surface (tablet) e do novo OS, o Windows 8. Xbox e o Kinect também têm contribuído para esse alavancamento.
O estudante de arte Josh Johnson, de 24 anos, afirmou que “na Apple você tem que comprar tudo da mesma marca. Se você quiser um ringtone, você tem que comprá-lo no iTunes”, criticou. Apesar de tudo, a Apple se saiu bem na pesquisa. Cerca de 60% dos entrevistados disseram que a companhia é mais ‘cool’ agora do que antes. Entretanto, o Android, do Google, conseguiu ainda mais votos: 70% dos jovens acham o sistema operacional ‘descolado’.
A Reuters/Ipsos entrevistou 4,8 mil pessoas entre 5 e 19 de fevereiro de 2013.
Sem resultados
Reset