A Microsoft lançou nesta quinta-feira, 24/06 a sua nova versão do sistema, o Windows 11. Após vários rumores e vazamentos nas últimas semanas. Sistema esse que cerca de mais de um bilhão de pessoas dependem hoje. As mudanças vão desde visual até transformar o SO em um lugar que pareça familiar, onde você possa criar, aprender, brincar e, o mais importante, conectar-se de todas as novas maneiras.
Um novo visual
Tudo foi redesenhado e simplificado, um novo botão Iniciar e barra de tarefas centralizado, sons, fonte e ícone. Novos recursos projetados para ajudá-lo a organizar suas janelas e otimizar o estado real de sua tela para que você possa ver o que precisa do jeito que deseja. Você também pode criar desktops separados para cada parte e personalizá-los ao seu gosto.
Integração com o Teams
Devido as novas formas de comunicação devido ao cenário atual, a Microsoft integrou ao sistema o Chat do Teams, deixando de lado o Skype. Por ele, você pode conversar por texto, bate-papo, voz ou vídeo com todos os seus contatos pessoais, em qualquer lugar, não importa a plataforma ou dispositivo em que estejam, em Windows, Android ou iOS.
Melhoria para Jogos
Se você é um jogador, foram realizadas melhorias na experiência do sistema. Foi introduzido o DirectX 12 Ultimate, que pode permitir gráficos envolventes de tirar o fôlego em altas taxas de quadros; DirectStorage para tempos de carregamento mais rápidos e mundos de jogo mais detalhados; e Auto HDR para uma gama de cores mais ampla e vívida para uma experiência visual verdadeiramente cativante.
A volta dos Widgets
Os Widgets foram abandonados no Windows 7, mas voltaram no novo sistema, com um novo feed personalizado com IA e o melhor desempenho de navegador da classe do Microsoft Edge.
Uma nova Microsoft Store
A nova Microsoft Store foi reconstruída para ser rápido e com um design totalmente novo, bonito e simples de usar. Além disso, mais aplicativos do que nunca, como Microsoft Teams, Visual Studio, Disney+, Adobe Creative Cloud, Zoom e Canva, para a Microsoft Store, com garantia de que foram testados antes.
Suporte a aplicativos Android para o Windows, graças a integração com a Amazon Appstore, imgine o usar o aplicativo do Tik Tok direto de seu PC!
Será permitido também que desenvolvedores possam postar seus programas construídos como Win32, Progressive Web App (PWA) ou Universal Windows App (UWP) ou qualquer outra estrutura de aplicativo, criando uma oportunidade para alcançar e interagir com mais pessoas.
Disponibilidade
O Windows 11 estará disponível por meio de uma atualização gratuita para PCs com Windows 10 qualificados e em novos PCs no final deste ano, continuando até 2022. Para verificar se o seu PC com Windows 10 atual está qualificado para a atualização gratuita para o Windows 11, clique em baixar o aplicativo PC Health Check do Windows. Inicialmente será lançada uma versão inicial do Windows 11 para o Programa Windows Insider.