O Denuvo, um programa de combate à pirataria, agora está disponível para desenvolvedores que criam jogos para o console Nintendo Switch. Essa é uma medida da Nintendo para combater softwares ilegais em seus dispositivos portáteis.
A empresa de cibersegurança Irdeto anunciou o lançamento do Nintendo Switch Emulator Protection, uma ferramenta que visa reforçar a segurança dos jogos por meio do Nintendo Developers Portal. Isso impedirá que jogos emulados no PC sejam executados no dia do lançamento, aumentando as receitas dos estúdios durante a janela de lançamento, período crucial para a monetização.
“Isso pode acontecer com qualquer um dos inúmeros jogos disponíveis no Nintendo Switch. Ao bloquear emulações não autorizadas no PC, os estúdios conseguem aumentar suas receitas durante a janela de lançamento do jogo, que é o período mais importante para a monetização. A proteção do emulador do Nintendo Switch garantirá que qualquer pessoa que deseje jogar o jogo tenha que comprar uma cópia legítima.”
A Nintendo tem sido ativa em sua oposição a emuladores não autorizados, como recentemente pressionou a Valve para remover emuladores de GameCube e Wii do Steam, além de solicitar a remoção de ferramentas do GitHub utilizadas para emular jogos do Switch.
Fonte: IGN